quarta-feira, 23 de abril de 2014

Apoios Alfacinhas Solidários


É já na próxima 3.ª-feira que 800 crianças do ensino básico de várias escolas de Lisboa vão plantar 10.000 alfaces! A iniciativa Alfacinhas Solidários só é possível graças a esta vasta rede de apoios! A saber: Vitacress Portugal (sponsor), Copa, Campotec, DanCake, Câmara Municipal de Lisboa e RTP (media sponser).

Mais: no dia 31 de Maio contamos com a ajuda de todos para colher as alfaces que serão doadas ao Banco Alimentar Contra a Fome. Agricultura sustentável e solidariedade de mãos dadas!

Plantação de alfaces e actividades pedagógicas - 29 de Abril
A plantação de 10.000 alfaces tem lugar nos terrenos do Instituto Superior de Agronomia (ISA) pelos alunos do 1.º e 2.º Ciclos de algumas escolas lisboetas. Nesta acção contamos com a ajuda dos voluntários do ISA, não só para a plantação mas também para a divulgação do seu conhecimento em matéria de agricultura. O resultado da plantação será doado, na totalidade, ao Banco Alimentar Contra a Fome.

Colheita de alfaces integrada numa festa de solidariedade ligada à agricultura - 31 de Maio
A colheita das alfaces e entrega ao Banco Alimentar terão lugar durante uma festa de solidariedade ligada à agricultura, aberta ao público, nas instalações do Instituto Superior de Agronomia.
Nesta ocasião, todos serão convidados a ajudar a apanhar as alfaces plantadas, usufruindo de um espaço onde irão decorrer variadas actividades (música, passeios pedestres, fotografia de Natureza, mercado biológico, entre outras).

Alfacinhas Solidários é uma iniciativa organizada pelo Verde Movimento, alumnISA, SolidarISA e AEISA.

Sem comentários:

Enviar um comentário