quinta-feira, 15 de maio de 2014

Para onde vão as nossas alfaces?



É já no próximo dia 31 que vamos colher as 10.000 alfaces que 800 alunos do ensino básico de várias escolas de Lisboa plantaram no mês passado, na Tapada da Ajuda. E contamos com a ajuda de todos! Para tal, organizamos a Festa da Colheita, das 10h às 18h. Fiquem atentos ao nosso blog para conhecerem o programa.

E para onde vão as 10.000 alfaces solidárias? Para o Banco Alimentar Contra a Fome que, no dia da nossa Festa da Colheita, organiza mais uma campanha de recolha de alimentos.

Mas o que é o Banco Alimentar Contra a Fome? "Uma resposta necessária, mas provisória porque 'toda a pessoa tem direito a um nível de vida suficiente que lhe assegure e à sua família a saúde e o bem-estar, principalmente quanto à alimentação, ao vestuário, ao alojamento, à assistência médica e ainda aos serviços sociais necessários' (Excerto do artigo 25º da Declaração Universal dos Direitos do Homem)".
Os Bancos Alimentares são Instituições Particulares de Solidariedade Social que lutam contra o desperdício de produtos alimentares. Ao longo de todo o ano abastecem instituições de solidariedade com actividade em Portugal. E para além da entrega gratuita de alimentos destinados às pessoas com carências alimentares, os Bancos Alimentares acompanham e partilham a acção das instituições no sentido de lutar contra a exclusão social.
 
Para tal, cada Banco Alimentar celebra acordos com as instituições de solidariedade da sua região, tendo em conta as suas características próprias de actuação. A ajuda alimentar é efectuada na forma que melhor se adapta às necessidades da população apoiada.



Sem comentários:

Enviar um comentário